Buscar
  • aryaudesign

Aryaú: Um olhar para todas as dimensões do design

Atualizado: Ago 31


Há 11 anos Cristina Yamada, designer de formação e Claudio Araújo, Engenheiro Civil, criaram a Aryaú para fazer Design. Desde então, têm explorado o potencial do Design Gráfico aplicado, do Design de Objetos, Art Design e Design de Serviços. Esta amplitude de atuação permite soluções criativas que exploram o conhecimento adquirido na experiência de vivenciar o design com intensidade em toda a sua abrangência.


Temos aplicado o design gráfico às mais variadas superfícies como tecidos, painéis e objetos permeando toda a nossa atuação profissional. Não há objeto ou obra de arte que façamos que não seja uma extensão do design gráfico. Em especial, para atender nosso gosto por desafios, temos explorado o preenchimento do plano com figuras repetidas que se encaixam com perfeição. Desta forma, nossos últimos trabalhos exploram o potencial do aço, permitindo que a partir de superfícies planas, ocupemos o espaço de 3 dimensões, nessa área, tudo começa pelo desenho em si e evolui como aplicação nas superfícies até a volumetria.


O design, além de toda a sua abrangência, no permite também realizar nossa necessidade de expressão artística quando aplicamos suas ferramentas e conceitos na arte, portanto, nossa atuação tem sido baseada na beleza, com forte influência da natureza brasileira, sempre buscando criar obras interativas. Assim criamos peças táteis, para que o deficientes visuais tivessem contato com a riqueza do design gráfico.

A partir da exploração das características do aço criamos instalações e obras com o volume, sempre aplicando o design gráfico às superfícies, levando como premissa o design que desperta sensações, promove interação e relaciona-se com o observador.


Na linha dos objeto, temos concebido e criado produtos sob demanda ou como forma de expressão, tanto os objetos de decoração, que atendem à necessidade humana da beleza quanto os utilitários, sempre são produzidos com criteriosa preocupação com o meio ambiente e a segurança no seu uso. Depois de explorar o potencial das chapas de material orgânico e o metal fundido, estamos explorando o aço plano, cortado a laser, que ocupa o volume por dobras mecânicas ou manuais.

Já para o design de serviços, unimos as ferramentas aos conceitos do design criando uma visão inovadora sobre as atividades de prestação de serviços. Esta atividade usa técnicas específicas para criar resultados altamente participativos, unindo proprietários, colaboradores, usuários e entidades ligadas ao negócio. Sendo assim, os resultados têm sido surpreendentes, em especial por potencializar a visão do design das atividades humanas criando o novo.



Por Claudio Araújo, sócio fundador da Aryaú design.

2 visualizações

Contato

Tel: (41) 99603-3036/ 98442-8273.

aryaudesign@hotmail.com

© 2020 por Aryaú Design. 

CNPJ: 11.443359/0000-01 - Rua Wilson Gomes Ramos, 229 CS2

CEP: 82.220-510 

  • Ícone do Instagram Preto
0